quarta-feira, 12 de novembro de 2014

... "Brands in Motion"...

 
 
Quando alguém corre atrás dos sonhos, trabalha neles e passa à acção, os que estão à volta, admiram-se, orgulham-se, acham inacreditável, até...
"Brands in Motion" é um projeto apaixonado, ou não fizessem parte dele, três pessoas de signos de fogo... A Isaura, a Ana e o Ricardo.
O "Conversas Felizes" quis saber mais sobre este projeto, sobre as ideias que fizeram parte do esboço inicial...
 
"O que queremos é mudar o paradigma da comunicação online profissional, democratizando-a de tal forma que cada negócio possa beneficiar deste apoio"
 
O que é a Brands in Motion?
A Brands in Motion é um projecto que responde à necessidade das micro e pequenas empresas na sua comunicação com o seu público potencial, tanto em termos de canal (online e não só) como de conteúdo. Operamos de forma a manter uma coerência de tom, linguagem e de imagem.
Dirigimo-nos às micro e pequenas empresas que não têm/não querem ou não podem ter uma direcção de marketing. Oferecemos um plano base (low-cost) que inclui:
Elaboração de base de dados de clientes
Gestão das Redes Socias 24h/dia...
Inserção de conteúdos relacionados com cada mercado específico
Elaboração de Mailing Lists
Comunicação e Estruturação de Promoções e Campanhas
Indicação de Tendências de Mercado
Planos de fidelização de clientes
Celebração de protocolos e parcerias
Como funciona:
Numa base de avença mensal, fazemos a comunicação da empresa ao longo de 12 meses. Para além destes serviços temos outros, mais específicos, que têm orçamento por tarefa.
Por isso, qualquer empresa - não importa a sua dimensão, terá sempre, através de nós, voz no mercado!
Somos ainda, de uma forma complementar e facultativa, o apoio em design digital (sites), de estudos de mercado e apoio a nível da comunicação com suporte gráfico (flyers, cartões de visita, desdobráveis, etc).
 
 

 
 
Quando nasceu e quem faz parte desta equipa?
A ideia surgiu durante este verão, quando pensava como poderia “casar” os conhecimentos académicos (que são a minha paixão) com aquilo que o mercado precisa. Nasceu da vontade de fazer aquilo que adoro e adequar a utilidade no mercado.
Depois de surgir a ideia, foi uma questão de amadurecer o conceito e encontrar os parceiros certos para esta viagem. Procurava uma solução para a operacionalização do projecto e de uma forma muito natural, as soluções apareceram. Primeiro, apareceu a Isaura Santos, a nossa sócia responsável pela dinamização das redes sociais e relações públicas. A Isaura surge tão icónicamente através de uma mensagem no Facebook (em que tu, Inês, tiveste um papel decisivo). Depois de uma primeira conversa entre nós as duas percebemos que precisávamos de apoio comercial, e foi quando o Ricardo Ferreira se ofereceu para entrar na sociedade para ser o responsável pela gestão comercial, administrativa e financeira. Eu sou responsável pela criatividade e estudos, e co-responsável pela inserção de conteúdos.
Recentemente, o nosso batedor no terreno, o Rui Campos juntou-se à equipa como gestor comercial.
Como funciona a vossa estrutura? Onde publicitam os v/ serviços?     

Na nossa rede de contactos, por networking, já circula a nossa existência e felizmente desperta curiosidade e contacto. Os nossos serviços estão a ser comunicados online via Facebook e linked In e temos ainda o Rui Campos que visita o mercado, explicando o conceito e prestando o apoio cara-a-cara do projecto.


 
O nosso logotipo transmite simplicidade e clareza, foi desenvolvido pelo nosso parceiro designer digital, Frederico Ferreira:
 
brands in motion
 
E a nossa assinatura traduz o que fazemos e ao que apelamos…entre em contacto, connosco e com os seus clientes.
Como e onde é que as pessoas vos podem encontrar?
 
Via Facebook, LinkedIn e pelo contacto do Rui Campos. Vamos deixar aqui os nossos contactos para que possam facilmente entrar em contacto com qualquer um de nós, esclarecermos a melhor forma de podermos trazer valor a quem nos procura.

Este projeto é um sonho tornado realidade? É um sonho exequível?
É sem dúvida um sonho tornado realidade, precisamente por ser exequível…e acessível! O melhor aspecto do projecto é poder oferecer às pequenas empresas, empresários em nome individual ou freelancers o apoio que, até agora, não estava acessível de forma profissional nem neste formato, que qualquer empresa independentemente do seu mercado ou da sua dimensão, pode suportar.
 
O que procuram os vossos clientes?
Os nossos clientes querem, em primeiro lugar, chegar ao maior número de potenciais clientes, de forma a criar uma relação de partilha e “engagement”, comunicando a sua razão de existir, o seu produto. Na presença online, estar presente no Facebook ,(p.ex.)  significa interagir, partilhar, construir e solidificar relacionamentos. O mesmo se aplica ao e-mail marketing. O nosso cliente passa a fazer-se notar ao consumidor e ir ao encontro das suas necessidades mas acima de tudo, conversando com ele numa linguagem clara e com uma imagem apelativa e de conteúdos que interessam ao seu mercado. Não podemos falar com todos os públicos da mesma forma, o consumidor não é linear, logo, a comunicação é feita à sua medida. 
Através da presença online, é-lhe garantida uma monitorização completa de toda a acção.
Para os nossos clientes, somos uma direcção de marketing e comunicação sem que isso represente um peso nem custo elevado para a estrutura.
 
O que esperam encontrar no caminho que agora começaram a percorrer?
Estamos preparados para tornar o mundo online muito mais interessante para todos os nossos clientes e estamos ansiosos por conhecer cada cliente e colocar o conhecimento da especificidade de cada mercado ao seu dispor.
O que queremos é mudar o paradigma da comunicação online profissional, democratizando-a de tal forma que cada negócio possa beneficiar deste apoio, que é fundamental.
 

 
 
O que é que vos faz feliz?
Os desafios, a realização de sonhos (pequenos ou grandes) são todas forças motrizes mas a verdadeira felicidade é fazermos o que gostamos! É a paixão vivida em pleno….não há melhor sorte!
 
A minha gratidão a uma ideia tão nobre e feliz.
Aqui deixo os contatos para que haja sempre uma voz que pode falar por si:
 
Rui Campos
351 913 855 624
Isaura Santos
351 914 896 050
Ricardo Ferreira
351 937 280 341
Ana Silva
351 935 158 234
 
Quanto a si, e a mim, encontramo-nos numa próxima conversa... feliz, pois então!

 







Sem comentários:

Enviar um comentário